NO RÁDIO: Plataforma da mLabs faz gerenciamento das mídias sociais

0

Quem explica o funcionamento da ferramenta é Rafael Kiso, fundador da mLabs, no programa Consumo em Pauta. Ela faz postagens e monitoramento das mídias sociais

Com consumidores cada vez mais conectados, as empresas necessitam de ferramentas para gerenciar suas marcas pelas redes sociais e, assim, saber rapidamente se uma determinada situação ou post podem representar um risco à sua imagem ou acompanhar o que vem sido dito sobre a marca no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Estas mesmas ferramentas possibilitam a incrementação dos negócios.

Esta é a proposta da mLabs, plataforma de gerenciamento de mídias sociais que já acumula mais de 30 mil empresas cadastradas que a utilizam diariamente. Para saber sobre esta ferramenta, como deve ser usada, as vantagens em relação a outras existentes no mercado e até os custos não percam a entrevista com Rafael Kiso, fundador da mLabs. Ele é o convidado da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online.

A ferramenta da mLabs foi desenvolvida com o olhar para o pequeno e micro empresários, “que, na maioria das vezes, não têm pessoal, dinheiro ou inteligência suficientes para criar e implantar estratégias de crescimento e, ainda, administrar inúmeras informações e dados para gerar mais negócios”, explica Kiso. O custo parte de R$ 4,90 por marca para agendamento de post ou R$ 12,90 para acompanhamento completo por perfil, incluindo análises métricas e geração de relatórios analíticos.

Por meio da plataforma da mLabs, os usuários podem agendar publicações e criar posts com base em relatórios analíticos, que indicam quais os melhores horários para a postagem de conteúdos ou propagandas. Possibilita ainda relacionamento com clientes por mensagens inbox ou diretas, além de agendar os horários, fora dos convencionais, para postagem até mesmo no Instagram.

Conforme o fundador da mLabs, as mensagens dos mais diferentes públicos, inclusive de consumidores, são gerenciadas de forma centralizada, sem que se precise perambular pelas redes ou ficar o tempo todo na frente do computador. Ela tem um sistema de alerta que envia notificações, liberando o empresário ou seu colaborador para outras funções. “A ferramenta da mLabs não faz monitoramento e, sim, gerenciamento. Possibilita o relacionamento e interação numa única plataforma, inclusive todos os comentários de um mesmo post.”

Para saber mais sobre a ferramenta da mLabs, não deixe de ouvir a entrevista nesta segunda (12/2), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 19 horas.

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a
newsletter do Consumo em Pauta
 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.