Boingo dá acesso a Wi-Fi nos aeroportos com velocidade e qualidade

0

O interessado em acessar o Wi-Fi nos aeroportos tem a opção gratuita, patrocinado, ou por assinatura com direito a mais de 1 milhão de pontos no mundo

Acesso a rede de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros com maior velocidade e qualidade já está disponível em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR) e Vitória (ES). Até final de agosto mais seis aeroportos terão o serviço disponibilizado e, até 2020, serão 54, ou seja, todos administrados pela Infraero.

O serviço de rede de Wi-Fi nos aeroportos está sendo fornecido pela empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi, que juntamente com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, foram selecionadas por meio de licitação pela Infraero para a disponibilização de acesso a rede de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros.

Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo | Foto: Arnaldo Pereira

Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negocios da Boingo | Foto: Arnaldo Pereira

Entrar na rede de Wi-Fi nos aeroportos da Boingo é simples. Basta o interessado na conectividade, já dentro do aeroporto, localizar a rede (#infraerofreewifi), abrir a página e se conectar. Há a opção gratuita, patrocinada, assinatura mensal ou por 24 horas. Para o serviço gratuito são disponibilizados velocidade de 3 mbps. Na assinatura mensal são 20 mbps e o valor cobrado é inferior a R$ 13 nos três primeiros meses. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento. “O assinante tem acesso à rede de Wi-Fi em mais de 1 milhão de pontos em todo o mundo sem ver nenhum anúncio”, justifica Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo. Inclusive pode acessar a rede em alguns shoppings, cafés e outros estabelecimentos no Brasil.




O sistema da Boingo, garante Ferraz, é totalmente seguro e todos os dados informados são criptografados, o que significa que não há risco de captura por terceiros das informações de quem acessa ou faz a assinatura da rede de Wi-Fi. A empresa é a fornecedora de telecom em bases militares dos Estados Unidos. “O nosso Wi-Fi de alta velocidade melhora a experiência do passageiro ao proporcionar uma poderosa conectividade sem fio, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório.”

A Bingo disponibiliza aos internautas vários canais de relacionamento, em diferentes idiomas, como 0800, e-mail, redes sociais e pela própria página de acesso à rede de Wi-Fi.

Por Angela Crespo

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.