A Vivo adotou o sistema “pick up in store”: compra no site e retira na loja

0

Pelo sistema “pick up in store”, o smartphone comprado na loja virtual está disponível no ponto de venda em até dois dias

Os clientes da Vivo não precisam mais ficar esperando em casa a entrega do novo aparelho comprado na loja online. A empresa adotou o conceito “pick up in store”, que possibilita a compra pelo site e a retirada nas lojas da Vivo.

A iniciativa foi implantada em abril, como projeto-piloto em sete lojas da Vivo – cinco na cidade de São Paulo e duas no Distrito Federal, e agora está em fase de expansão com a inclusão de mais 15 lojas da empresa em oito Estados (RJ, SP, ES, RS, MG, PA, BA, PE) e no Distrito Federal. A partir de novembro, avançará para outras lojas da Vivo no Brasil.

“Esta é uma grande oportunidade para reforçar o compromisso da Vivo em promover a melhor experiência para nossos clientes, que podem escolher a maneira mais conveniente para realizar sua compra e receber a mercadoria. Este é um primeiro passo rumo a uma experiência Omnichannel centrada no cliente”, afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.




O “pick up in store” é uma tendência no setor varejista que traz benefícios para consumidores e empresas. A primeira delas é a redução no prazo de entrega. Smartphones comprados pelo site da Vivo levam, em média, seis dias para chegar à residência do comprador. Ao escolher a opção de retirar na loja, o smartphone está disponível no ponto de venda em até dois dias.

Outros benefícios são comodidade e flexibilidade. Por exemplo, o “pick up in store” é especialmente útil para quem mora sozinho ou não tem quem receba encomendas em sua residência. Outra vantagem é que, ao comprar pelo site da Vivo e retirar na loja, o cliente evita idas e vindas a lojas em busca do aparelho desejado.

Para a Vivo, a retirada em loja traz a redução de custos logísticos e, além disso, ao receber o consumidor no ponto de venda, a empresa aproxima-se do cliente e tem a possibilidade de esclarecer dúvidas do consumidor e apresentar ao assinante os serviços da operadora.

Como funciona "pick up in store"

Ao comprar o aparelho pelo site, o cliente tem a opção de receber em casa ou retirar na loja. Os pontos de venda disponíveis na região são apresentados durante a transação e basta que o cliente escolha o mais conveniente e, depois, concluir a compra. O cliente será avisado por e-mail quando o aparelho estiver disponível para retirada.

Fonte: Vivo

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.