NO RÁDIO: TrustHub antecipa crédito em até 2 horas

0

A TrustHub atua na antecipação de duplicatas atendendo micros e pequenas empresas por meio de plataforma de soluções financeiras

Oferecer crédito rápido, sem burocracia e totalmente online para micros e pequenos empresários é a proposta da TrustHub, plataforma de soluções financeiras do grupo SRM. A empresa antecipa o crédito em troca de duplicatas, nota fiscal, títulos de crédito, recebíveis de cartão de crédito além de fornecer empréstimo simples. As taxas para todos estes produtos variam entre 0,5% e 10% ao mês.

Para explicar como funciona esta antecipação e como ter acesso à plataforma da TrustHub a jornalista Angela Crespo recebe no programa Consumo em Pauta Alexandre Góes, diretor de meios de pagamento da empresa.

O diferencial da fintech é atender seu cliente em até duas horas, inclusive para o cadastro, que é feito totalmente online via plataforma da TrustHub. Por meio de um algoritmo, é feita a avaliação do risco de 50 itens, desde a localização, quantos anos a empresa existe, segmento e sócios. “Se tudo estiver em ordem em até duas horas o crédito do desconto estará na conta da empresa”, informa Góes.

Aprovada a concessão do crédito, é aberta uma conta digital para a empresa, para onde são repassados todos os valores, desde a antecipação até os recebíveis. Conforme o executivo, a conta digital funciona como uma conta corrente de um banco de varejo, com a vantagem de que não há cesta de tarifas e só são cobradas taxas pelo uso de transferência de dinheiro, pagamento, saque, etc. A conta digital tem autonomia necessária para o controle do negócio, realizar transferências, depósitos, pagamentos de boleto e outras operações financeiras.

Toda a movimentação da conta digital da TrustuHub é feita via cartão pré-pago, da bandeira Mastercard e, com ele, pode se fazer saques na conta e pagamentos. Quem abre esta conta digital da TrustHub, se desejar, não precisa nem ter conta corrente em bancos de varejo, uma vez que é possível nela receber até pagamentos por meio de emissão de boleto. Isso porque os bancos digitais não mantêm agências e utiliza a rede do Banco 24 Horas para saques.

A TrustHub tem menos de um ano de existência e disponibiliza, entre outros produtos, o TrustPay 360, uma solução de checkout que integra o sistema de soluções financeiras TrustHub e a conta digital ao recebimento de pagamentos com cartões de crédito, débito, vouchers. Tudo em uma única plataforma, com sistema de automação comercial integrado (gerenciamento de estoque, controle de vendas, cadastro de produtos, etc.). Disponibiliza também a maquininhas de cartão TrustPay, que possibilita o crédito em dobro dos recebíveis.

Para saber como ter acesso aos serviços financeiros da TrustHub acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (27/08), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.