Soluções em meios de pagamento facilitam para os dois lados do balcão

0

A Cielo, empresa de meios de pagamento, levou para a ABF uma série de soluções capazes de mudar o relacionamento do lojista com o seu cliente

Soluções que permitem a integração, conciliação e gestão de do negócio, melhorando a dinâmica e facilitando a rotina e a experiência das empresas e do consumidor vêm sendo o foco da Cielo, empresa que possui larga expertise no mercado de meios de pagamento. Ou seja, a Cielo deixou de ser apenas uma empresa de maquininha de meios de pagamento para oferecer ao mercado vasta gama de soluções para ajudar o varejo a vender mais.

Durante a ABF Expo 2018, feira de franquia que reuniu 407 franqueadores em São Paulo em junho/18, a Cielo fez questão de apresentar aos visitantes de seu stand todas as funcionalidades de suas soluções. O resultado da participação da empresa de meios de pagamento na feira foi muito positivo, conforme Hynde Fonseca Neto, diretor de franquias da Cielo. “Recebemos muitos clientes, convidados, prospects e empreendedores, que nos deram a oportunidade de apresentar soluções como o Cielo LIO, o Cielo Farol, o Pagamento por Link e o Cielo Promo.”

A solução Pagamento por Link foi um dos destaques no stand da Cielo. Com ela, explica Fonseca Neto, é possível o envio de links para recebimento de pagamentos via Facebook, Instagram, E-mail, WhatsApp e SMS. “E quem vende pode ainda utilizar a própria plataforma da Cielo para apresentar seus produtos aos clientes, não precisando criar uma loja de e-commerce”.

O Cielo Farol foi evidenciado no evento pela empresa de meios de pagamento. Ele oferece informações, dados e insights para que o cliente entenda melhor o próprio negócio e possa fazer análises e comparações com concorrentes, além de disponibilizar dados sobre o perfil de renda, valor médio por venda, evolução hora a hora das vendas, etc do estabelecimento e de outros à sua volta.

Outra solução, o Cielo Promo, também foi demonstrada na ABF, e, conforme Fonseca Neto, é possível que lojas diferentes se unam para gerar tráfego de pessoas em suas unidades. Isso é possível porque na segunda via do comprovante emitido pela maquininha de meio de pagamento pode ser inserida informação de descontos e outras vantagens num outro estabelecimento, estimulando o consumidor a ir até a outra marca.

Todas estas soluções integram o Cielo LIO, um terminal completo de vendas que realiza cadastros e pedidos por meio de leitor de código de barras, pagamentos por cartão ou dinheiro e impressão de comprovantes de pagamentos ou envio deles para o e-mail do cliente. “Ou seja, uma série de serviços capazes de mudar o relacionamento do lojista com o seu cliente e a jornada de compra do consumidor”, destaca Fonseca Neto

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.