Serasa disponibiliza serviço antifraude gratuitamente por um ano

0

A promoção do serviço antifraude foi feita em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor e está atrelada à aquisição de certificado digital

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Serasa Experian lança uma promoção especial para clientes de certificação digital: ao comprar qualquer uma dos certificados da Serasa Experian (e-CPF, e-CNPJ, NF-e, e-Jurídico, e-Saúde e e-Simples) os clientes ganham, por 12 meses (contados a partir da emissão do certificado), o Serasa Antifraude, serviço que acompanha as movimentações do CPF 24 horas por dia. A promoção é válida por tempo indeterminado.

Para aproveitar a promoção, o processo deve ser feito por meio do site da Serasa Experian, e é simples: os clientes só precisam escolher seu certificado digital no site da Serasa Experian, fazer o pedido e agendar a emissão conforme data, horário e local de sua preferência. Após a conclusão da emissão, será recebido um e-mail de ativação do Serasa Antifraude, gratuito por 12 meses. 

O Serasa AntiFraude é a forma segura e completa de monitorar o CPF. O consumidor é informado sempre que houver alguma alteração em seu cadastro ou se alguma empresa consultar o seu nome, e fica sabendo em tempo real: 

– As empresas que consultaram o seu nome

– Empresas abertas em seu nome

– Alterações no seu CPF com alertas enviados por e-mail e SMS

– Possibilidades de ser negativado

– Dicas de segurança para proteger seu CPF via SMS

“Aproveitamos toda a expertise da Serasa para oferecer ao dono do certificado digital um diferencial exclusivo, diferente de tudo que há no mercado. Combater a fraude de identidade é uma preocupação constante, seja para pessoa física ou empresa e, com este benefício, queremos auxiliar os clientes nesse sentido”, afirma Fabiano Leite, gerente de marketing certificação digital da Serasa Experian.

Os números mostram que a preocupação está em linha com uma realidade do mercado: de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, o Brasil encerrou 2017 com 1,964 milhão de tentativas. Isso significa uma tentativa a cada 16 segundos. 

Segundo os economistas da Serasa Experian, com o mercado de crédito mais aquecido, é possível que os golpistas estejam mais incentivados a aplicar fraudes, já que momentos de maior fluxo de pessoas podem ser considerado como ambiente propício pelos fraudadores.

Fonte: Serasa 

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a
newsletter do Consumo em Pauta
 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.