NO RÁDIO: Assurant lança seguro proteção de usados

0

O seguro proteção de usados garante conserto ou troca de eletroeletrônicos. A contratação é para cada ambiente da casa e não por aparelho

Um seguro para conserto de equipamentos domésticos foi lançado pela Assurant, empresa especialista em gestão de risco e proteção de bens. Trata-se do seguro Proteção de Usados, que garante conserto ou troca de eletroeletrônicos no caso de defeito. A contratação é para cada ambiente da casa e não por aparelho.

Rogério Guandalini, diretor de produtos e marketing da Assurant, vai explicar sobre o seguro Proteção de Usados e outras modalidades de seguros da companhia à jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online.

No momento, o seguro Proteção de Usados só está sendo comercializado para produtos da marca Brastemp e Consul, mas o executivo garante que em breve será estendido a outras marcas. “Ele custa mais ou menos 20% do valor dos equipamentos de cada ambiente e pode chegar a 35% para toda a casa”, informa Guandalini.

O seguro Proteção de Usados pode ser acionado de duas a três vezes por ano por ambiente, dependendo da contratação realizada, para o reparo dos equipamentos. Caso não haja possibilidade de conserto, o item é trocado por um novo independentemente do valor do produto.





Para a contração do seguro Proteção de Usados, o consumidor só precisa informar o módulo da residência que quer a cobertura e na hora que precisar acionar basta falar diretamente com a Assurant. Mas o seguro só pode ser contratado para equipamentos que tenham, no máximo, cinco anos de uso. “Os aparelhos cobertos pelo seguro Proteção de Usados são consertados por centros de assistência técnica credenciados, com garantia de uso de peças de origem genuína e de técnicos certificados. Outra vantagem é que não será cobrada franquia – aquele valor que o segurado precisa pagar quando aciona um seguro”, completa o diretor de produtos e marketing.

ASSISTA À ENTREVISTA – parte 1   parte 2 

Caso o consumidor compre um novo produto para o ambiente no qual já tem o seguro Proteção de Usados, não precisará informar à seguradora a inclusão. Ela é feita automaticamente.

Isso não significa que ele precise dispensar a contratação de garantia estendida se comprar o seguro de Proteção de Usados. “São produtos diferentes. O primeiro tem foco no equipamento e garante o conserto após o fim da garantia do fabricante. O seguro Proteção de Usados cobre o ambiente e, além do conserto, faz a troca do produto se o reparo for inviável.”

Outros seguros proteção

A Assurant é uma companhia seguradora com foco em seguro de proteção residencial, serviços e seguros relacionados ao estilo de vida dos consumidores, além de estar entre os líderes de mercado em proteção de equipamentos móveis e serviços relacionados.

Na linha de seguros específicos, a empresa também lançou recentemente o seguro de garantia estendida com coberturas a danos elétricos, garantindo reparo ou substituição do produto mesmo dentro da garantia do fabricante caso o item seja danificado por descarga elétrica.

A companhia também entrega ao mercado o seguro proteção de celular, que cobre roubo, furto e quebra. Segundo o executivo, este é o que mais cresce em seguros específicos. A razão é que cada vez mais os aparelhos estão se sofisticando e, consequentemente, ficando mais caros. “Normalmente o consumidor compra financiado, daí a preocupação em ter um seguro em caso de algum sinistro.”

Seguro proteção financeira é outro segmento que a Assurant atua. Ele garante a quitação de financiamentos – de qualquer produto eletroeletrônico, celular a veículo e imóvel – pelo período de perda de renda por desemprego, por exemplo, ou em caso de falecimento de quem o contratou.

Diária de internação hospitalar é um seguro também comercializado pela empresa e complementa a renda no período em que o beneficiário estiver hospitalizado. Importante: “Neste seguro não há cobertura de despesas hospitalares.  “É um aporte financeiro, por dia, para complementar a renda que deixou de ser recebida em decorrência de internação em um hospital.”

O seguro proteção residencial, conforme o diretor de produto e marketing da Assurant, é outro que vem crescendo, uma vez que vem recheado de serviços adicionados, como assistente 24 horas, encanador, eletricista, chaveiro e até aluguel de caçamba. “Por isso é muito importante, na hora da contratação, estudar bem quais são todas as coberturas”, destaca Guandalini.

Quer saber mais sobre seguros de proteção ou específicos. Acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda (28/05), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Por Angela Crespo

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a newsletter do Consumo em Pauta
 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.