NO RÁDIO
Seguro para diabético, idoso, motofrete… Isso existe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Paulo Medeiros, da American Life, fala sobre contratação de seguros por perfis | Foto: Patrick Ribeiro - Mega Brasil

Seguro para diabético, idoso, motofrete são oferecidos pela American Life. Como contratar estes tipos de seguros será explicado por Paulo Medeiros

O diabético pode contratar um seguro e, em caso de falecimento (causa natural ou acidental), os beneficiários indicados têm direito à indenização. Quem tem entre 66 e 80 pode contratar um seguro e garantir proteção para toda a família além de contar com uma série de benefícios como de assistência residencial (com serviço de chaveiro, eletricista, encanador) e sênior (com dicas de nutrição e orientação para a realização de atividades físicas) e até descontos em medicamentos.

 


Leia também:
+ Brasileiro ainda não aderiu ao seguro odontológico
+ Para que serve mesmo a garantia estendida?


 

Casais homoafetivos que querem garantir o futuro de seu parceiro(a) têm a possibilidade de contratar seguro específico. Quem trabalha com motofrete assegura tranqüilidade a seus familiares por meio da contratação de um seguro que paga indenização em caso de falecimento ou invalidez do titular. Quem descobre que tem grave doença pode contratar um seguro após o diagnóstico e garantir recursos para o tratamento, até mesmo para transplantes do coração, fígado, pulmões, rim, pâncreas e medula óssea.

Como contratar estes tipos de seguros, os benefícios, coberturas e indenizações serão explicados por Paulo Medeiros, diretor estatutário da American Life, empresa que está no mercado há mais de 20 anos dedicando-se a oferecer seguros de vida e acidentes pessoais para nichos de mercado.  Ele é o entrevistado do programa Consumo em Pauta desta segunda-feira (6/2), na Rádio Mega Brasil Online.

Seguros para vários perfis

Conforme Medeiros, a American Life especializou-se em ofertar coberturas para perfis de consumidores tradicionalmente recusados pelo mercado por, teoricamente, serem de maior risco. “Enxergamos essa parcela da população de outra forma e vemos o seguro como uma opção de planejamento financeiro e de poupança.”

Quanto ao prêmio (valor pago pelo contratante do seguro), o executivo destaca que a precificação está relacionada ao risco, mas que é cultural a maior barreira para a comercialização mais massiva de seguros pessoais no Brasil, e precisa ser quebrada. “O brasileiro deveria colocar no seu orçamento doméstico o seguro, mas isso envolve certa programação e troca, uma relação de compromisso, ou seja, abdicar de algum consumo hoje para ter uma garantia amanhã para o titular ou a família.”

Contratação via corretor

Quem pretende colocar o seguro em seu orçamento doméstico, Medeiros recomenda uma conversa com um corretor, profissional habilitado no aconselhamento e na indicação do produto correto para cada momento da vida ou necessidades.

Para saber mais sobre seguros específicos para diferentes perfis, não perca a entrevista que Paulo Medeiros concede a Angela Crespo, que também é editora de conteúdo do site Consumo em Pauta, às 16 horas, na Rádio Mega Brasil Online. Reapresentações na terça, às 9 horas, e na quarta, às 19 horas.

Angela Crespo

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.
Assine a newsletter do Consumo em Pauta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore