NO RÁDIO: Como contratar seguro de celular

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Helena Alves, da BemMaisSeguro explica em detalhes sobre seguro de celular | Foto: Mega Brasil

Como contratar, quais são as coberturas e como solicitar indenização de seguro celular é o que vamos falar com Helena Alves, gerente de Canal Digital da BemMaisSeguro

Três aparelhos de celular são roubados por hora em São Paulo, conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). No Rio de Janeiro, um a cada 18 minutos, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Há ainda os casos de furtos e quebra. Diante deste cenário, fazer um seguro de celular pode trazer tranquilidade ao seu dono, que terá direito a um novo aparelho sem que, para tanto, necessite desembolsar altos valores para a compra.

Como contratar, quais são as coberturas e como solicitar indenização em caso de sinistro é o que vamos falar com Helena Alves, gerente de Canal Digital da BemMaisSeguro.com, corretora online especializada em seguro de celular e eletrônicos, desde que tenham conexão com a internet. A corretora é um braço da Assurant.

Helena Alves é a convidada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, desta segunda (02/04).





A contratação de seguro de celular é bem simples. Conforme Helena, na BemMaisSeguro tudo é feito online, da cotação ao pedido de indenização, passando pela contratação, entrega de documentação e pagamento do prêmio. “Temos inclusive o mascote, Billy Boy, que faz de forma online a interface entre nossos clientes e a seguradora em qualquer situação.”

Contratação e indenização do seguro de celular

Na BemMaisSeguro o proprietário do aparelho tem a opção de contratar o seguro de celular em duas modalidades: roubo, furto qualificado e quebra acidental ou somente roubo e furto qualificado. “O custo é de aproximadamente 20% do valor do aparelho”, explica a executiva.

Ela destaca que, em caso de sinistro, o consumidor terá de apresentar o Boletim de Ocorrência – para roubo e furto qualificado – ou o próprio aparelho – na situação de quebra acidental. Além de pagar o valor da franquia, em torno de 25% do valor do celular. Os outros documentos, como nota fiscal, já estarão em poder da seguradora, exigidos no ato da contratação.

Sobre cobertura, é preciso que fique claro o que é furto qualificado mediante arrombamento. “É aquele que tem sinal de quebra de alguma barreira, como uma bolsa cortada ou uma porta arrombada. Mas não é necessário apresentar comprovação do ato.” O furto simples não tem cobertura, ou seja, para aquelas situações em que não há evidência de agressão, como perda e sumiço do aparelho.  “Tanto no furto qualificado quanto no roubo o consumidor receberá um novo aparelho. A Indenização não é paga em dinheiro”, completa Helena.

Quanto à quebra acidental por queda, oxidação por líquidos, etc., o conserto estará coberto (se houver esta possibilidade) ou o contratante do seguro de celular receberá um novo aparelho.

Ainda na situação de quebra, o seguro de celular da BemMaisSeguro cobre até três eventos a cada vigência da apólice, e o contratante não perde o direito de receber um novo aparelho se ele for roubado ou furtado. Entretanto, a apólice será encerrada quando for paga a indenização por furto qualificado ou roubo. Aí, ao receber o novo aparelho, o consumidor terá de fazer uma nova contratação de seguro de celular.

Para saber mais sobre seguro de celular, acesse a Rádio mega Brasil Online nesta segunda (02/04) às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a
newsletter do Consumo em Pauta
 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore