NO RÁDIO: Pelo Quero Bolsa é possível obter descontos em faculdades

0

Pelo Quero Bolsa, plataforma online de inclusão ao ensino superior, é possível obter até 70% de descontos na mensalidade de mais de 1.100 faculdades

O funcionamento da Quero Bolsa, plataforma online de inclusão ao ensino superior e facilitadora entre as universidades e alunos, será explicado por Marcelo Lima, diretor de Relações Institucionais da empresa no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, nesta segunda-feira (27/11).

O Quero Bolsa oferece descontos de até 70% em mais de 1.100 faculdades privadas do País. “A redução das parcelas da faculdade é para todo o curso e o aluno só desembolsará o valor da primeira pré-matrícula a favor da Quero Bolsa”, explica o executivo, acrescentando que para se candidatar ao desconto não há burocracia ou necessidade de prestar exame.

Mas o aluno precisa ser rápido na escolha do curso e da faculdade e verificar no Quero Bolsa qual o desconto concedido. Feito este processo, deve fazer a pré-matrícula no site o mais rápido possível para garantir um valor menor de mensalidade. Isso porque, conforme vão sendo feitas as adesões aos descontos, as “bolsas” vão se extinguindo ou os descontos ficando menores. “Para quem vai iniciar a faculdade no primeiro semestre do ano é recomendável que faça todo o processo entre novembro e dezembro. Para quem vai iniciar o curso superior no segundo semestre precisa se decidir entre junho e julho.”

Encerrado todo o processo com a Quero Bolsa, o aluno deve juntar o comprovante de pré-matrícula feito pelo site com os documentos pessoais e, se quiser, a nota do Enem e fazer a matrícula na instituição escolhida. Se ocorrer de desistir do curso escolhido, por algum motivo, após paga a pré-matrícula, a Quero Bolsa, conforme o executivo, devolve o valor ao estudante se a solicitação for feita em até seis meses após o pagamento.

Mais de 200 mil alunos de todo o país estudam aproveitando os descontos oferecidos pela Quero Bolsa, conforme Lima. A empresa, aliás, recebeu o título de Equipe Campeã de Atendimento da Revista Época com o Site ReclameAqui em 2017, desbancando grandes empresas. No ano anterior, venceu na categoria educação. “Este prêmio”, conforme Marcelo Lima, “espelha os valores da plataforma e é a confirmação de que a Quero Bolsa tem como prioridade atender bem os alunos que estão conseguindo continuar seus estudos em razão dos descontos oferecidos”. Pelo Quero Bolsa é possível obter descontos em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD), e em MBAs.

Para o executivo do Quero Bolsa, obter descontos na mensalidade é uma opção para os estudantes que não pretendem, após a formatura, carregar dívidas, como ocorre com os programas de financiamentos estudantis do governo.

Para saber mais sobre como obter descontos em faculdades acesse a Rádio Mega Brasil às 16 horas desta segunda (27/11). Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. 

Por Angela Crespo

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor. 
Assine a newsletter do Consumo em Pauta
 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.