Nova plataforma facilita troca de produtos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Nova plataforma promete facilitar a troca de produtos ao consumidor | Foto: Divulgação

O Troque Fácil aposta em uma rápida resolução de troca de produtos e possibilita o aprofundamento na relação entre clientes e empresas

Simplificar o processo de troca de produtos e tornar o momento da devolução uma oportunidade para o varejo estreitar laços comerciais entre consumidores e vendedores é a proposta da recém-criada plataforma Troque Fácil, desenvolvida pela Send4, empresa especializada em inovações no varejo.

O surgimento da Troque Fácil está diretamente associado à mudança do próprio modelo de negócios da Send4. A reestruturação da empresa veio a partir de uma demanda pontual de um cliente.

A solução apresentada a essa demanda pela Send4 evoluiu para um projeto mais ambicioso e promissor, que se tornaria a Troque Fácil. Para Cristian Trentin, diretor da Send4, a proposta da plataforma de troca de produtos representa uma tendência de transformação na relação entre varejistas e clientes no pós-vendas. “Hoje há inúmeras ferramentas para atender ao cliente, mas não tem ainda nenhuma para retê-lo e fidelizá-lo à loja”, aponta Trentin.

O procedimento oferecido pela plataforma para as trocas é apenas o início de um amplo planejamento na construção de uma aproximação com o consumidor disposto à troca de produtos que não corresponderam às suas expectativas, tirando dele a frustração e até a eventual revolta com a empresa que ofereceu o item comprado. “Além de resolver o problema pontual da troca de forma prática e satisfatória, a intenção da plataforma é fazer desse bom atendimento motivo para continuar consumindo na empresa que o atendeu.” Trentin acrescenta que “o que a gente está prevendo é uma solução inovadora para ajudar o varejista a atender o cliente no pós-vendas.”

O responsável pela Troque Fácil oferece duas etapas até o momento do que chama de “roda da fortuna” do varejo. São elas: autoatendimento e retenção do cliente. “Quando você compra online, compra praticamente sozinho, sem ajuda. A partir de agora você também não vai precisar de ajuda para a troca de produtos e poderá ter um atendimento em cerca de cinco minutos”, explica ele sobre como será o autoatendimento.

O segundo passo é a retenção do cliente, ou seja, convencê-lo à troca de produtos por uma outra em vez de apenas pedir o dinheiro gasto de volta. “O cliente não quer apenas devolver o produto e receber o dinheiro de volta, mas receber um produto que supra sua necessidade. E ele quer o mais rápido possível, sem burocracia”, aposta Trentin.

A Troque Fácil está, portanto, dando início a uma forma pioneira de resolução de conflitos no pós-vendas, trazendo para o Brasil experiências até então inéditas, mas que são realidade no exterior. Se atualmente a espera pela troca de produtos demora em média dois dias, a plataforma da Send4 prevê resolver 99% dos casos em menos de seis minutos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore