NO RÁDIO: Comida boa e atendimento empático fideliza clientes

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Boa comida e bom atendimento é o que promete entregar o Dagosto Bistro, conforme Valéria Ramos | Foto: Mega Brasil

É o que pensa Valéria Ramos, dona do Dagosto Bistrô, cujo restaurante serve comida de boa qualidade e acolhe o cliente de forma com que ele se sinta único na loja

Atender bem o consumidor deve ser a tônica em qualquer tipo de loja. Quando se fala em alimentação, então, além do bom atendimento, é preciso entregar ambiente gostoso, limpo, acolhedor e, claro, comida de qualidade. Só que tudo isso junto nem sempre é fácil de encontrar. Quando o consumidor “descobre” um restaurante que o recebe com empatia desde o ambiente, passando pelo atendimento e pelo próprio prato, muito provável se tornará um cliente cativo.

Para falar sobre atendimento, fidelização, encantamento em restaurante e boa comida, Angela Crespo, jornalista que comanda o programa Consumo em Pauta, conversa com Valéria Ramos, dona da Dagosto Bistrô, na Rádio Mega Brasil Online.

Fidelizar seus clientes é o que busca o Dagosto Bistrô, restaurante especializado em “comida feita com bons insumos, sem conservantes e totalmente produzida na própria cozinha”, conforme a proprietária. O Dagosto serve desde café da manhã até o jantar (em alguns restaurantes), passando pelo almoço e lanche da tarde. Tem três unidades no Rio de Janeiro e se prepara para inaugurar a primeira loja em São Paulo, na Berrini. Atua pelo sistema de franquia.

Para fazer com que seus clientes retornem ao Dagosto, Valéria tem o cuidado de oferecer comida feita na hora, com salada bem lavada, carne cortada nos próprios restaurantes, cozinha muito bem organizada e, principalmente, acolhimento ao cliente de forma com que ele se sinta único na loja. “Cada consumidor tem uma coisa especial; um pede o molho separado, outro quer o feijão de tal jeito, outro quer a carne no ponto. Atendemos cada um com seus diferenciais para que se sinta ‘em casa’”, explica.

Durante cinco anos a empresária foi franqueada de algumas marcas de restaurantes, período em que experimentou na pele os erros e acertos no tratamento por parte do franqueador com os franqueados. Por isso, em sua franquia, para alcançar a qualidade tanto no que serve aos clientes quanto no atendimento, Valéria Ramos busca a parceria com os franqueados, sem deixar de oferecer o suporte necessário e processos bem definidos para que possam vingar com a marca. “Minha experiência com franquias de alimentos serviu de retaguarda para montar a minha. Para formatar a franquia Dagosto fiz um mix do que de bom vivenciei naquelas em que fui franqueada”.

Na entrevista, a dona da Dagosto comenta também sobre a importância de manter tudo em ordem nas lojas e o respeito às normas legais, inclusive de não armazenar de um dia para o outro comida pronta. Todos esses cuidados, conforme Valéria, garantem inclusive não enfrentar problemas com órgãos públicos de vigilância sanitária e com os de defesa do consumidor.

A entrevista com Valéria Ramos, da Dagosto, vai ao ar nesta segunda-feira (8/1), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

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