NO RÁDIO
Mediação de conflitos online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

ResolvJá é uma nova plataforma que promete eficácia na mediação de conflitos entre consumidor e fornecedor em ambiente online, de forma segura e sigilosa. 

Agilizar o processo de mediação de conflitos entre consumidores e empresas é a proposta da plataforma ResolvJá, primeira startup brasileira especializada na intermediação de diálogo entre os dois lados do balcão em ambiente online, de forma segura e sigilosa.

Para explicar o funcionamento da plataforma, o programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online, recebe Mario Magalhães, diretor de operações da ferramenta.

Magalhães conta que a empresa nasceu da união de três amigos insatisfeitos com o desequilíbrio nas relações comerciais. Thomas Eckshmidt, engenheiro, empreendedor premiado, cofundador do movimento capitalismo consciente, conta com larga experiência na resolução de conflitos envolvendo altas cifras nos EUA. Diana Muhr, diretora jurídica, engenheira e advogada, é especialista em arbitragem online e autora do livro “Arbitragem Online – Tendências e Legislação Aplicável a Arbitragem Online no Brasil”. E Mário Magalhães, que é arquiteto de TI, com atuações no mercado financeiro e em grandes consultorias.

Em um ambiente semelhante a um diálogo do WhatsApp, que  pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, tanto empresa como seu consumidor podem se comunicar diretamente e trocar arquivos, sempre de modo confidencial e continuamente registrado, o que elimina diversas complicações que envolvem este tipo de atendimento. “Ninguém mais tem paciência para ficar pendurado no telefone ou se deslocando pela cidade para resolver uma situação, na maioria das vezes, de valor muito baixo”, justifica Magalhães ao explicar a importância dessa nova ferramenta.

A empresa que optar pelo uso da solução disponibilizará em seu site um espaço para a mediação do conflito, recebendo a reclamação de seu cliente e em nenhum lugar irá aparecer o nome ResolvJá. “Todo o diálogo será entre fornecedor e consumidor. Não teremos nenhuma ingerência no processo”, comenta o diretor de operações. Ele acrescenta que é importantíssimo que a empresa que aderir à plataforma ResolvJá coloque uma cláusula no contrato que é assinado pelo consumidor elegendo que qualquer disputa será resolvida por mediação e arbitragem.

Quer saber mais sobre a ResovJá? Não perca hoje, às 16 horas, o programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online. A entrevista será reapresentada na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas. 

Por Angela Crespo

Acesse o site Consumo em Pauta em seu smartphone
e tire aquela dúvida de última hora sobre o seu direito de consumidor.
www.consumoempauta.com.br

Assine a newsletter do Consumo em Pauta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore