Loja não entrega presente de Natal no prazo

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Não recebi a compra que fiz no Walmart.com no tempo informado, mesmo tendo pago taxa extra para que a entrega presente fosse feita antes do Natal

Fiz uma compra no Walmart online e deveria ter recebido o produto no dia 21 de dezembro, mas só chegou no dia 26 de dezembro. Detalhe: eu paguei o frete mais caro justamente para não correr o risco de não ter o produto antes do Natal, afinal tratava-se de um boneco para o meu sobrinho de seis anos de idade. 

No domingo a noite, dia 18 de dezembro, colocaram o código de rastreio dos Correios na descrição da minha compra. Desde então fiquei prisioneira dentro do meu apartamento para não correr o risco de o produto chegar e não ter ninguém para recebê-lo. 



No site dos Correios não era possível identificar o objeto, isso poderia ocorrer se o produto tivesse sido despachado recentemente. Bom na terça-feira achei estranho receber essa mesma mensagem dos Correios, afinal o código havia aparecido domingo. 

Mandei um email para o Walmart e disseram que minha solicitação seria respondida em 27 de dezembro! Bom, para resumir, o produto só foi postado a noite do dia 22 de dezembro, portanto um dia depois do prazo máximo que me deram quando fiz a compra. Achei um absurdo. Liguei novamente no Walmart, porque ai já temia não receber o produto a tempo e informei também que eu viajaria no Natal. Aliás, meus planos era ter viajado na quinta-feira, não o fiz para receber o brinquedo. Disseram que me retornariam até sexta-feira,dia 23 de dezembro. 

Não retornaram. Também liguei para uma tal de Loja do Alemão que teria ficado responsável pela entrega. Descaso é a palavra mais amena para descrever a forma como me trataram. Dentre outras pérolas, ouvi da atendente no dia 23 de dezembro, sexta-feira, que ainda era possível cancelar o pedido. 

Por fim, ninguém do Walmart me ligou na sexta-feira e eu fui viajar totalmente infeliz, afinal tenho quatro sobrinhos, três deles teriam seus presentes de Natal, o mais novo não. No sábado à tarde, me liga uma senhora do Walmart dizendo que queria me ajudar a solucionar o meu problema. Disse que a única solução que eu queria era o produto, afinal estávamos a horas do Natal. Ela sugeriu que eu procurasse uma loja e comprasse o produto que eles me reembolsariam. Novo descaso, eu, que estava na Vila Caiçara, litoral de SP, deveria sair a caça de uma loja de brinquedo. Na Vila Caiçara não tinha, pois eu já tinha pensado em comprar e depois pedir o estorno. Informei à moça que  o único lugar que podia ter era no shopping, mas que eu estava a uns 20 km dele e que o trânsito na região estava bem complicado. Não fazia sentido eu ir até lá, correr o risco de passar o Natal na estrada, sem saber se encontraria o produto. Se tivesse certeza de que teriam o produto, disse a ela, eu iria sem dúvidas. Ela ficou de ligar no shopping e verificar. Cerca de meia hora depois me liga dizendo que havia uma loja de brinquedos no shopping, mas que não tinha conseguido ligar lá. Que eu poderia ir até lá, que eles me reembolsariam. Expliquei que em São Paulo fui a uma loja dessa rede e não encontrei o produto. Ela disse que então nada poderia fazer. 

Não entreguei o presente de nenhum dos meus sobrinhos no Natal. Só fiz isso em 28 de dezembro. 

É justo isso? Essa loja deve ficar impune? Detalhe: fizeram a mesma coisa com a entrega de outro produto de uma amiga, isso que eu sei, claro, devem ter feito com várias outras pessoas. 

Para completar, ontem recebi minha fatura do cartão de crédito e vi que eles mantiveram a cobrança da taxa extra para entrega antecipada. Mandei um novo email reclamando Ligou-me uma pessoa informando que vão devolver o valor da taxa extra dentro de duas faturas do meu cartão. É ou não descaso total 

Márcia Britto, São Paulo

Entramos em contato com a sra. Márcia Britto para prestar os esclarecimentos sobre o caso. Ela confirmou o recebimento do produto. A companhia lamenta pelo ocorrido e pede desculpas pelos transtornos causados. 

Assessoria de Imprensa
Walmart.com

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