Serasa dá início à campanha limpa nome online

2

Até 1° de dezembro, consumidores de todo o Brasil poderão negociar suas dívidas e contas atrasadas pelo feirão limpa nome da Serasa de forma virtual

 

Os consumidores com dívidas atrasadas já podem renegociar seus débitos pelo computador, tablet ou celular com condições especiais, 24 horas por dia. É a 22ª edição do Feirão Limpa Nome do SerasaConsumidor, que vai até dia 1° de dezembro. Na versão online anterior, realizada em novembro de 2017, mais de 1 milhão de pessoas renegociaram suas dívidas.        

Saiba o que é ou não permitido na cobrança de dívidas

A plataforma permite a renegociação pela internet diretamente com os credores e de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita. Nomes como: Ipanema, Tribanco, Porto, Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo. Todos oferecendo oportunidades exclusivas, com prazos de pagamentos diferenciados, além de descontos para a quitação das contas em atraso.

Limpa nome: oportunidade

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é a oportunidade de as pessoas negociarem suas dívidas com facilidade e segurança. “O feirão Limpa Nome é um momento esperado pelos consumidores e agora ficou ainda melhor na versão online.  Durante todo o mês de novembro, os parceiros integrados em nossa plataforma ofertarão condições especiais para quem quiser pagar suas dívidas”, afirma Lopes.

O

Para participar, basta acessar o site e lá os consumidores encontrarão todos os detalhes do feirão, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar, o usuário será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas e que podem ser negociadas com as empresas participantes. Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponíveis pelos credores e, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas por meio de boleto bancário ou, até mesmo, simular a melhor condição de pagamento e gerar o boleto de forma online.       


O site do feirão Limpa Nome é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador, celular ou tablet para negociar.  

Para Giresse Contini, gerente de Marketing do SerasaConsumidor, a edição deste ano do Feirão Limpa Nome será muito especial, visto que nos últimos meses o assunto inadimplência esteve mais do que nunca nos principais debates do país: “Essa é uma bandeira que sempre levantamos e lutamos aqui no SerasaConsumidor, ajudar o cidadão brasileiro a sair do negativo. Neste ano trouxemos uma experiência digital completamente nova através da integração do evento com o novo Serasa Limpa Nome. Temos certeza de que a tradicional oportunidade com descontos e parcelamento que sempre esteve presente no Feirão, alinhado com essa nova experiência digital, que prioriza o acesso através de smartphones, será um enorme diferencial para a população brasileira” finaliza Contini.

Consumidor deve se preparar antes de renegociar

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Fonte: Serasa

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.

2 Comentários