Engie App revela os 10 modelos de carros que dão mais falhas  

0

Conforme o Engie App, os veículos Spin, Jetta, Duster e Agile foram os modelos que mais tiveram falhas detectadas. O aplicativo faz diagnóstico de prevenção e manutenção dos veículos

O Engie – solução que faz diagnósticos de prevenção e manutenção de mais de 10 mil itens de um carro a distância e em tempo real – divulga o primeiro levantamento de 10 modelos de carros com mais falhas no Brasil. Os dados foram coletados entre setembro de 2017 e setembro de 2018 com modelos com 4 a 8 anos de uso. 

Gal Aharon, CMO do Engie, comenta: “O resultado do levantamento é importante para que os proprietários fiquem atentos às falhas de cada modelo, que podem comprometer o rendimento do veículo. Essa informação tem uma grande valia para os consumidores e também para as montadoras e mecânicos."

Wallace Braz, da Poli Poli Soluções Automotivas, oficina especializada em mecânica e pintura de carros importados e nacionais no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, comenta a importância de levantamentos como o do Engie. “Além de se inteirar sobre essas falhas, o motorista que tem o Engie conectado ao carro pode ainda ser avisado na hora, pelo celular, se houver um outro problema, muitas vezes se precavendo com a mecânica preventiva e evitando gastos muito maiores”, diz Braz. “Com o Engie, o dono do carro já chega ao mecânico com um diagnóstico na mão, o que é vantajoso se ele não entende muito de mecânica.”

Além de indicar eventuais falhas no veículo, calcular gastos com combustível, o Engie também forma uma comunidade de motoristas e mecânicos com serviços avaliados pelos próprios usuários. Com isso, o dono do carro pode fazer cotações de reparo e de peças e escolher a melhor opção para seu bolso. O Engie pode ser adquirido online e está disponível para os sistemas Android e iOs.

Levantamento do Engie APP

Do levantamento feito com os carros que estão conectados ao Engie no Brasil, participaram somente os modelos com mais de 200 usuários. Desse grupo, foi extraído o número total de falhas. O levantamento considerou ainda somente a quantidade de falhas. Veja abaixo o resultado:

 

Ranking TOP 10 do Engie APP

1- Chevrolet Spin (59% dos veículos conectados apresentaram falhas) – Falha mais comum:  catalizador está com insuficiência na queima de gases

2- Volkswagen Jetta (51%) – Falha mais comum:  filtro do sistema de evaporação de combustível

3- Renault Duster  (41%) – Falha mais comum: falha em um ou mais dos cilindros do motor

4- Chevrolet Agile (41%) – Falha mais comum: catalizador está com insuficiência na queima de gases

5- Volkswagen Saveiro (40%) – Falha mais comum: catalizador está com insuficiência na queima de gases

6- Chevrolet Cobalt (37%) – Falha mais comum: catalizador está com insuficiência na queima de gases

7- Nissan Sentra (36%) – Falha mais comum: falha em um ou mais dos cilindros do motor

8- Peugeot 207 (35%) – Falha mais comum: falha no sensor do TBI (Corpo de Borboleta)

9- Citroën C4 (34%) – Falha mais comum: no câmbio

10- Mitsubishi Pajero (34%) – Falha mais comum: eixo de comando do motor

 

Sobre o Engie APP

O Engie permite que motoristas tenham diagnósticos em tempo real de seus carros e recebam orçamentos de mecânicos próximos diretamente pelo aplicativo do produto, entre outros serviços. Ele é um conjunto composto por um aplicativo e um dispositivo que deixam os motoristas mais informados para assumir o controle total do veículo e tomar melhores decisões em relação à manutenção de seus carros.  O Engie é da startp israelense de mesmo nome, fundada em 2014 e que está disponível em 6 países (Israel, Reino Unido, EUA, Espanha, Brasil e México). Atualmente conta com mais de 200 mil usuários. Aqui, uma das investidoras do Engie é a Mindset VC, empresa baseada no Brasil para  apoiar o crescimento do Engie em seu mais novo mercado de atuação.

Texto: Assessoria de Imprensa da Engie APP

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.