NO RÁDIO
ElogieAki quer sedimentar a cultura do elogio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

ElogieAki está com nova plataforma e aposta na mudança da cultura da reclamação para a do elogio

Vilnor Grube, diretor executivo do ElogieAki, é o entrevistado de Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 16 horas, com reprise nas terças, às 19 horas, e às quartas, às 9 horas.

O tema do bate-papo é a cultura do elogio, muito pouco aplicada no País. O brasileiro aprendeu muito bem a enfatizar o lado negativo de tudo, seja de uma empresa que não lhe atendeu bem, seja do produto que não lhe agradou em funcionamento, seja do político que não cumpre suas promessas de campanha, etc. E tem à sua disposição inúmeros canais para realizar seu desabafo.

“A nossa aposta é da mudança da cultura da reclamação para a do elogio e nossa tese é que se pode elogiar qualquer coisa”, diz Grube ao falar da nova plataforma do ElogieAki, lançada recentemente, “uma rede motivacional que estimula a cultura de elogiar”, completa.

O site ElogieAki agora aceita postagens de elogios a empresas, cidadãos, profissionais, etc. “A proposta é criar uma sinergia positiva, estimular todos a ‘praticar’ o elogio e, depois, ‘colher’ essa informação e mostrar que, com as boas referências de consumo, estamos criando benefícios para nós mesmo, como ter um posto de gasolina melhor, um sorvete melhor, um atendimento melhor…”

Gruber ressalta que, tempos atrás, fez uma pesquisa com 100 CEOs para verificar o volume de reclamação e elogio que chegava às empresas. “Para nossa surpresa, só 5% dos contatos eram a típica reclamação. Os outros 95% faziam reconhecimento ao trabalho ou elogiavam. Portanto, nosso desafio é estimular esses 95% a expor o elogio, o que não é uma tarefa fácil em razão da cultura da reclamação.”

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore