TECNOLOGIA
Cobrança de dívidas de forma online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

 

Pelo sistema DataPact, da PH3A, a empresa credora pode efetuar cobrança sem nenhuma intervenção humana

Já pensou em “dialogar” com seu cliente inadimplente sem nenhuma intervenção humana? Isso é possível graças a uma ferramenta de cobrança denominada DataPact, desenvolvida pela PH3A. “Esse canal possibilita que os credores mantenham a privacidade de seus clientes, a flexibilidade nas negociações e o baixo custo”, destaca Paulo César Costa, CEO da empresa.

O funcionamento da solução de cobrança, explica Costa, é simples. O inadimplente recebe online a orientação sobre o processo de pagamento e pode simular como quitar sua dívida. “O sistema oferece a escolha da data do pagamento, em quantas vezes aceita a negociação da dívida e dá outras possibilidades, de acordo com as definições do credor. O inadimplente pode até pagar seu débito com cartão de crédito.”

A ferramenta de cobrança, portanto, pode ser uma solução para recompor o caixa das empresas em razão da inadimplência e não trazer consequências negativas para quem cobra por desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O artigo 71 da lei consumerista diz que o cobrador poderá até ser preso caso utilize meios de cobrança com ameaças, coação, constrangimento físico ou moral ou expor o consumidor diante de terceiros, mesmo que sejam da família. A prisão é um ato-limite, mas não faltam relatos na Justiça de empresas que tiveram de desembolsar altas quantias para indenizar consumidores inadimplentes em razão de cobranças constrangedoras. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

9 respostas

  1. Senhores boa tarde fiz um serviço fe terraplenagem em meu terreno que ainda esta em nome do espolio e na epoca pedi p parar o serviço c 2 semanas mas o dono da maq wue e meu ex colega de escola me disse que previsava trabalhar e que me daria o prazo que eu precisasse . terminado o trabalho assinei uma promissoria p documentar o serviço e a partir dai a conversa mudou tendo ido no meu trabalho e em minha casa em horarios diversos p me cobrar inclusive a noite .nao nego a divida e propus a advogada dele pagar 1 mil reais mensais e ele nao aceitou e vai executar o documento . pretendo ofertar em garantia alguns equipamentos que tenho que valem 30 mil e confirmar o pagamento em mil reais mensais . a divida hj e de 26 mil e o meu credor alega que este valor nao da p pagar nem os juros . tenho algum caminho a seguir ??? Qual e o prazo maximo permitido por lei p este tipo de possivel acordo ???? Qual e a taxa de juros ou correçao que pode ser aplicada no valor da divida ??? Em tempo apesar de ser beneficiario de herança nao tenho nada em meu nome e minha renda e anual. E nao tenho condiçoes de assumir compromisso mensal de valor maior no momento e quero pagar . vcs poderiam me orientar por fvr ????

    1. Olá, Nilo

      Não há legislação que determine prazo para se pagar uma dívida. Isso deve ser resolvido entre as duas partes. Se você assinou promissória, ele tem o direito de cobrar. 

  2. Tenho uma divida na nota promissioria so com minha assinatura, nao tem outros dados.
    Estou recebendo ligações, audios no whatsApp ameaçando ir ao meu trabalho e cobrar de parentes.
    Estou tentando negociar, mas ela disse q nao quer fazer negociação.
    Nao tenho de onde tira o dinheiro de uma vez, pois a quantia e auta.
    O q devo fazer?

    1. Olá, Bruna

      Se o credor fizer cobrança em seu local de trabalho, no horário de descanso ou lazer ou informar sobre a sua dívida para outras pessoas, ele estará descumprindo o Código de Defesa do Consumidor. Você poderá denunciá-lo no Procon de sua localidade

  3. atrasei 17 dias, conta celular da claro.

    Quando vou  uma ligação, dá uma mensagem de cobrança, e mais as mensagens de cobrança. é chato. por que eles não cortam o serviço.

  4. Boa noite posso entrar na justiça contra  o banco reter o dinheiro da pensão alimentícia .sem minha há autorização 

  5. Boa noite, tenho uma empresa e trabalho com carnê próprio para facilitar a quem não tem cartão de crédito, porém à inadimplência está bem grande. Posso usar boleto bancário para fazer essas cobranças?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore