ABF: Bella Capri trabalha com atendimento humanizado

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A pizzaria Bella Capri tem 20 anos de mercado e 46% de tudo o que é comercializado é por meio de aplicativo próprio. A rede de franquia atua no interior de São Paulo

“Um sorriso na voz.” É assim que os atendentes da Bella Capri falam com os clientes da rede de franquia de pizzaria do interior de São Paulo. O padrão de atendimento, conforme Maycon Buzan, gerente de franquia, garante a satisfação do cliente que, inclusive é contatado quando ele fica um longo tempo sem fazer seus pedidos.

Com experiência de 20 anos, a Bella Capri participou, neste ano, pela segunda vez da ABF Franchising Expo, apresentando seu plano de expansão e formatos de negócios para diferentes perfis de investidores.

Para a Bella Capri, a feira é a oportunidade ideal para o futuro empreendedor saber os detalhes e projetos da marca. “O empresário teve a chance de conhecer nossos modelos de franquias e esclarecer dúvidas. Quem está em busca de uma rede consagrada no mercado e que constantemente inova para manter e conquistar novos clientes na área de gastronomia, a nossa marca é uma aposta próspera em um setor consolidado e que não para de crescer”, observa Guto Covizzi, diretor da Bella Capri.






Investimentos constantes em treinamento, desenvolvimento de tecnologia e suporte “full time” resultaram em modelos de negócios rentáveis: Tradizione (salão, retirada e delivery), Casuale (mesa, retirada, delivery e drive), Agile Drive Thru (retirada, delivery e drive) e Agile (retirada e delivery). Este ano a empresa surpreendeu mais uma vez levando para Campinas um novo formato, o Casuale onde, além da venda no drive thru, delivery e retirada, há o consumo rápido de pizzas, pastas e saladas em formato individual, em um espaço diferente do tradicional restaurante, porém igualmente acolhedor e charmoso.

Com operações enxutas, processos administrativos e de produção bem definidos, padronizados e oferecidos por meio de treinamentos aos colaboradores, cada formato foi pensado para agilizar o atendimento, a entrega dos produtos e garantir a fluidez na gestão. “As versões são uma evolução natural da rede, que procura sempre atender ao seu público da melhor maneira possível, buscando se adequar às necessidades de mercado”, explica Guto Covizzi.

Para que os franqueados tenham estabelecimentos altamente lucrativos, a Bella Capri administra os pedidos pelo call center, aplicativo mobile e e-commerce. Acompanha continuamente todas as atividades das lojas, desde a implantação e mesmo após a inauguração. Conta com distribuidora própria, que é responsável pela compra, pré-produção, armazenagem, embalamento fracionado e entrega de mais de 90% dos insumos para todas as unidades. Também realiza ações de marketing e promoções para alavancar as vendas e aumentar o ticket médio.

Todo este trabalho reflete nos excelentes números apresentados pela franqueadora, que cresceu 30% acima do previsto no ano passado: são 22 lojas em funcionamento em 11 cidades, e mais oito unidades a inaugurar em 2018. Assim, alcançar 30 lojas em operação em 17 cidades e a abertura de 100 estabelecimentos até 2021. “Nosso foco maior continua sendo o interior de São Paulo, em especial a região de Campinas. No entanto, estamos preparando terrenos para a expansão em âmbito nacional no futuro”, ressalta Covizzi.

As pizzarias vendem em média 1.500 pizzas diariamente e chegam a mais de 50 mil por mês. A projeção de faturamento para 2018 é de R$ 45 milhões. O aplicativo Bella Capri é um sucesso e em um ano já foram realizados mais de 40 mil downloads e atualmente é responsável por 46% de tudo que é comercializado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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