Aviso de cobrança foi enviado ao meu ex-sogro

6

Recebi correspondência de cobrança de uma dívida com o Itaú no endereço do meu ex-sogro, endereço que eu nunca forneci ao Banco Itaú e jamais fez parte do meu cadastro. O Itaú repassou a dívida a Empresa Rede Brasil, que enviou a correspondência. Foi um contrangimento sem tamanho. Gostaria de saber se isso é correto? A divida de fato existe, mas não tenho condições de realizar os pagamentos por agora.

R.Reis, Rio de Janeiro

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.

6 Comentários

  1. Maria Gorete Sarmento Blatt on

    Tenho um empréstimo no banco onde recebo meu salário. Mudei de cargo e meu salário reduziu em torno de 65%. Não tenho como continuar pagando. O que acontece se pedir ao banco para não descontar o empréstimo? Já tentei renegociar mas não tem como porque meu salário é muito baixo. 

  2. Minha mae tem uma divida em determinado banco, o mesmo passou para uma empresa de cobranca … ligam no meu celular .. E mais

    Sem cadastro nenhum de email, acharam o email do meu serviço e ja mandaram mais de um email cobrando, como a empresa possui politica de internet, assinei uma advertencia por uso indevido, sendo que que ninguem forneceu este email! Como posso proceder ? 

    Fico preocupada porque estou gravida e tenho estabilidade desde que minha dispensa nao seja por justa causa ! Essa é minha primeira advertencia, mas se eu tivesse outras poderia ser dispensada e esse é um caso que nao estava esperando !

    Alem de que no email eles informam numero do cpf do devedor, e ja mandam boleto sem ngm ter negociado nada ! 

    Devo ir no procon ?

  3. Minha esposa tem uma dívida em uma determinada empresa, e essa empresa estar enviando mensagem de cobrança para o e-mail do ex-marido dela. Ela pode procurar o Procon?

     

    • consumoempauta on

      Olá, Anderson

      Ela deve procurar, sim, o Procon e denunciar a empresa, com base no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor