NO RÁDIO: O aplicativo Saúde a Qualquer Hora tem versões grátis e paga

0

Na versão gratuita, o aplicativo Saúde a Qualquer Hora oferece vídeos e dicas. Na paga, é possível falar com atendentes, disponíveis 24 horas por dia

Promover a saúde e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros é a proposta do aplicativo Saúde a Qualquer Hora. Lançado há menos de um ano pela APIS Health Tech, ele está disponível para iPhone e Android e pode ser baixado gratuitamente para receber dicas sobre saúde, assistir vídeos sobre vida saudável ou para aviso de horário de medicamento. Quem não quiser baixar o aplicativo, pode acessar as informações pelo site. Ele reúne cerca de 3 mil temas relacionados à saúde.

Já na versão paga, o aplicativo Saúde a Qualquer Hora disponibiliza contato humano, via call center, com mais de 300 profissionais da saúde, 24 horas por dia, sete dias por semana, que estão preparados para tirar dúvidas e dar orientações de saúde. “Quem optar pela assinatura, nada pagará nos 30 primeiros dias e terá atendimento completo”, destaca Fabiana Neves, head de marketing da Apis Health Tech.

Fabiana Neves é a convidada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta. No bate-papo, ele comenta como nasceu o aplicativo Saúde a Qualquer Hora, a proposta de trabalho da equipe que está atrás dele, formada por profissionais de saúde que têm mais de 40 anos de atuação. No grupo estão pediatras, ortopedistas, nutricionistas, clínicos e muitos outros profissionais de saúde.

O aplicativo Saúde a Qualquer Hora não faz diagnóstico. “Nossa proposta é de acalentar quem precisa de uma orientação sobre o que fazer em determinadas situações, tirar dúvidas simples como, por exemplo, se pode ou não tomar duas pílulas anticoncepcionais num mesmo dia por ter esquecido de tomar no dia anterior.” Este atendimento é realizado via assistente de saúde virtual, por meio de um chatbot.

Para saber mais sobre o aplicativo Saúde a Qualquer Hora acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira (10/09), às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.