Boa Vista SCPC promove ação para ‘limpar o nome’

0

A campanha para limpar o nome "Acertando suas Contas"será feira em mais de 20 cidades do interior de São Paulo e de Santa Catarina, além de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul e da capital de Alagoas, Maceió  

A Boa Vista SCPC anuncia que durante os meses de novembro e dezembro de 2017 realizará a campanha Acertando suas Contas” para limpar o nome de quem está com os pagamentos em atraso.

Neste ano, a ação será feita em mais de 20 cidades do interior de São Paulo e de Santa Catarina, além de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul e da capital de Alagoas, Maceió, com o apoio de entidades parceiras como as associações comerciais, empresariais e industriais, federações e entidades de classe.




Na edição 2017 do ‘Acertando suas Contas’, os municípios participantes poderão realizá-la em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a Entidade atende o consumidor no balcão do SCPC e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado no ato da negociação.

Segundo Maria José Barros, diretora de Marketing da Boa Vista SCPC, em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, feita na base de dados da Boa Vista SCPC. Consulta, inclusive, que também pode ser feita de graça no portal Consumidor Positivo. Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Por isso, é fundamental ter em mãos RG e CPF. Para apoiar o consumidor, a campanha envolve ainda as orientações de educação financeira. A ideia é fazer com que o consumidor também reflita sobre a importância de cuidar adequadamente das suas finanças.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais porcentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista nem as entidades parceiras farão qualquer tipo de intermediação. No entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas neste período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Na capital paulista, a realização da campanha ‘Acertando suas Contas’ não será realizada neste ano. Para 2018, estuda-se novos formatos para se adequar às necessidades do mercado e às tendências tecnológicas que alteraram as relações entre credores e consumidores. Segundo Maria José, a ideia é aperfeiçoar o modelo que garantiu, em todas as edições, sucesso de público e de renegociações, para que continue a se tornar vantajoso às empresas parceiras, e também ao consumidor, que se desloca até o evento ávido por uma negociação que caiba no seu bolso e, assim, possa limpar o nome para voltar a ter acesso ao crédito.

A ação para limpar o nome, lançada em 2010, faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas entre consumidores e empresas credoras e orientações de educação financeira.

 

AGENDA
Campanha ‘Acertando suas Contas’ 2017
Período: novembro e dezembro 2017
Estados e cidades participantes:
Alagoas: Maceió
Mato Grosso do Sul: Bataguassu
Santa Catarina: Schroeder, Quilombo, Videira, Tangará, Salto Veloso, Arroio Trinta, Coronel Freitas, Guaramirim, Canoinhas, Vargeão
São Paulo: Duartina, Mogi Guaçu, Piracicaba, Mococa, Rio Claro, Presidente Venceslau, Itatiba, Campinas, Praia Grande.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Boa Vista SCPC

Compartilhe.

Sobre o Autor

O Consumo em Pauta é um site com informações para o dia a dia do consumidor. Nossa missão é entregar aos leitores informações gerais sobre consumo, educação para o consumo e direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de dicas de como resolver pendências de conflitos de consumo. Nosso objetivo: relações de consumo menos conflituosas.